Com a missão de implantar uma cultura de paz, aqui buscamos o aperfeiçoamento do ser através do desenvolvimento psico-cultural, da ampliação da consciência e do verdadeiro encontro do sentido da vida, que exercitamos com simplicidade, harmonia, equlibrio e respeito por si, pelo outro e pelo ambiente.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

CELEBRAÇÃO DO NOVO CICLO 2013




CELEBRAÇÃO DO NOVO CICLO 2013 INSTITUTO RENASCER  DA CONSCIÊNCIA
 31/12 a 01/01

CELEBRAÇÃO DA LUZ E CRIAÇÃO
 O Futuro está começando – Outro mundo é possível!

Desde a diversidade que é nosso maior  tesouro,  estaremos unidos para esta celebração de paz e de unidade, com alegria, dança e gratidão!

Por isso, chamamos todas as pessoas amantes, guardiãs e mensageiras da vida, comprometidas com a grande família humana.

Venha celebrar e honrar a sua caminhada neste mundo, curar as emoções, co-criar uma nova realidade, resgatar a alegria de viver, encontrar novos amigos, celebrar a espiritualidade e despertar a paz interior e as futuras gerações nessa PASSAGEM DE ANO!


TARÔ TERAPEUTICO
Nesse ano contamos com a presença de Cristina Bombonato para abertura do Tarô com orientação para 2013.
Ela é mineira,  terapeuta a mais de 20 anos. Professora de Yoga (núcleo Jak Pilozof, MG), inesiologa (IBRACE-MG), Maaster em PNL (IBRApnl-MG), Ex-Coordenadora em MG da Fundação Holística de Base pela Universidade da Paz de Brasília, Reikiana Nível III, Magnified Healing, nível III, (Instituto Brasileiro de Reiki-Claudete França), Pesquisadora e Professora de Tarô, vem dividindo seu tempo entre atendimentos e cursos, com muita dedicação e amorosidade.


HOSPEGEM ESPECIAL
29 a 31/12
Como a passagem de ano cairá
na segunda-feira,  convidamos para um final de semana que antecede a esse novo ciclo com uma linda programação, incluindo banho de ervas, massagens, tarô e Temaskal no sábado às 18 horas.





JORNADA DE EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA
01 a 06 de janeiro de 2013

Os primeiros passos de 2013 numa jornada interior de expansão da consciência praticando a meditação, refletindo sobre as novas posturas necessárias para o momento que atravessamos através de palestras e vivências, ajustando nossos corpos físicos, emocionais, espirituais e mentais para continuarmos a nossa caminhada. Limpar e purificar nossos campos energéticos, vivenciar momentos de silêncio e quietude, relaxar e descansar de tudo aquilo que doeu em nós, buscando respostas, orientações e direcionamento para esse novo ciclo.

Tragam as suas crianças, pois teremos uma linda jornada para elas, incluindo meditação, aventuras nas trilhas, jogos e brincadeiras ecológicas e muito mais.

ATIVIDADES: Durante o dia trabalhos banhos de ervas, limpeza energética,  danças, artes, palestras, harmonização dos corpos, curando as feridas do coração, resgate e cura da nossa criança, compreendo e liberando nossas máscaras, lidando com as perdas e rituais de desapego, caminhadas nas trilhas e nas comunidades locais. À noite palestras, filmes, partilhas e o descanso no silencio e paz do local. Cada dia dessa jornada é um despertar para o próximo dia, até que fechamos o ciclo de todos os trabalhos ocorrendo a nossa integração.


Programação Dezembro de 2012

1/12- MEDITAÇÃO DA LUA CHEIA (SÁBADO )
FOCALIZADOR: Apolo Barcello
Necessário confirmar presença pelo número (31)3296-3864.
LOCAL: Av. Felipe Gabrich, 1213 – Condomínio Recanto da Mata-Santa Luzia

1 e 2/12- SEMINÁRIO: O MASCULINO COMO FORÇA CRIADORA  ( A JORNADA HERÓICA DA MULHER E O PROCESSO DE INDIVIDUAÇÃO)- Pós-Graduação Antropologia da Mulher e Ecofeminismo- Turma III.
O principio masculino no mito do herói no mundo contemporâneo ocidental. O feminino e sua integração com a força masculina para uma convivência pacifica e criativa. O caminho de individuação do homem e da mulher.
FACILITADORA: Marisa Sanabria
LOCAL: BR 381 – KM 435 – Ravena – Sabará/MG


8 e  9/12-CÍRCULO DAS MULHERES GUARDIÃS DA VIDA Com Fátima Tolentino
Chamamos as mulheres guardiãs da Mãe Terra, que cuidam, cultivam e protegem e a honram como fonte de vida. Chamamos as mulheres das tribos mensageiras da paz, da consciência e da arte.
Para o encerramento dos círculos de 2012 deixando cargas e celebrando as nossas vitórias e aprendizado, preparando para abertura do novo ciclo!
LOCAL: BR 381 – KM 435 – Ravena – Sabará/MG



14 a 16/12- SEMINÁRIO: PRÁTICAS TRANSPESSOAIS- MEDITAÇÃO- Pós-graduação em Psicologia Transpessoal – Turma IV
A meditação é uma das práticas transpessoais mais importantes.Estudos científicos demonstram como a prática da meditação diminui stress, ansiedade e em consequência, elimina vários sintomas físicos decorrentes destas situações: como pressão alta, cardiopatias, doenças de pele e outros.A meditação busca a expansão da consciência, que é o propósito da Psicologia Transpessoal.A meditação diária propicia uma vida mais consciente, harmoniosa e feliz.
Facilitadora: Gislaine Maaria D’Assumpção
LOCAL: BR 381 – KM 435 – Ravena – Sabará



26/12- MEDITAÇÃO DA LUA CHEIA (QUARTA-FEIRA)
FOCALIZADOR: Apolo Barcello – BELO HORIZONTE/MG
Necessário confirmar presença pelo número (31)3296-3864.
LOCAL: Rua Paulo Afonso, 146/604 – Santo Antonio/BH/MG - HORÁRIO: 20:00

29/12- MEDITAÇÃO DA LUA CHEIA (SÁBADO )
FOCALIZADOR: Apolo Barcello
Necessário confirmar presença pelo número (31)3296-3864.
LOCAL: Av. Felipe Gabrich, 1213 – Condomínio Recanto da Mata-Santa Luzia

31/12-REVEILLON
Cada final de ano é momento de celebrações, de fechamento de mais um ciclo em nossas vidas. Esta passagem é repleta de significados, sendo ideal para nos despojarmos daquilo que não nos serve mais, para criarmos espaços para novas semeaduras e colheitas. Aqui, fazemos essa travessia de forma alegre, serena, em harmonia e integração com a natureza. Venha rememorar os momentos de riso e festa, de paz e alegria vividos em leves movimentos e doces canções de um novo despertar.

JORNADA  DE EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA
01 A 06 DE JANEIRO

Facilitadora: Fátima Tolentino
Horário: a partir das 14 horas
LOCAL: Instituto Renascer da Consciência - BR 381 - Km 30 - Ravena/Sabará